terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cuidado com o rabo!

Opa, queria que esse título chamasse a atenção (afinal estou sendo abandonada por aqui né ¬¬), mas eu me referia ao "rabo" do seu vestido de noiva, ou a sua cauda.
Isso mesmo, mtas noivas não abrem mão que seu vestido tenha uma cauda (e para algumas, qto maior, melhor) o problema é o que fazer com essa cauda toda na hora da festa (como se locomover, cumprimentar convidados, dançar...) A sorte é que hoje em dia muito vestidos tem uma solução para isso.

Os vestidos mais rodados geralmente tem caudas removíveis - um tecido extra por cima da saia principal, que é mais longa e fica presa à cintura do vestido e qdo quer, é só soltar que ela sai.




Com os vestidos mais justos o caso é um pouquinho mais complicado. A solução que tem por aí é um pequeno colchete preso na parte de trás do vestido (mais ou menos abaixo do bumbum - isso não é palavrão não, né? rs) e que qdo deseja, a noiva pode prender a ponta da cauda neste colchete. Procurei fotos desse "esquema" e achei no blog da Tamiriz Lutz (espero que ela não importe de eu usar sua foto - mas estou dando os devidos créditos) que se casou em abril e particularmente, foi uma das noivas mais lindas que já vi.


Outra solução que existe é aquela que prende a ponta da cauda na ponta do dedo médio da noiva. Já vi isso e desculpem, mas achei meio princesa da Disney, estranho, sei lá, mas é gosto pessoal.

Cuidado com o que dizem as revistas de etiquetas para noivas: quanto maior a cauda, mais tarde tem que ser o casamento (mas acredito que o que realmente manda no casamento é o gosto da noiva). E se você não gosta da cauda longa, mas não quer perder esse "charme", pode abusar do comprimento do seu véu... mas isso é assunto para outro post.

O fato é que é complicado ficar segurando aquela cauda toda, que pode chegar a pesar vários quilos na festa inteira. Você pensou nisso ao escolher seu vestido? Se sim, qual vai ser sua "solução"?
__________

Hoje é aniversário da minha cidade. Feriadão! Ê coisa boa! Dia de ficar a toa, namorar mto e ir no Parque de Exposições de graça e se empanturrar com mtas comidinhas! rs

Beijo enorme a todas!!!!!!

13 comentários:

  1. Eu prefiro um véu lindo, glamouruso, do que a cauda, acho que pesa de mais sabe? E o véu depois tira e ponto final né...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Como assim abandonada, eu só deixei de comentar no último, q na verdade nem tinha visto!!

    Eu particularmente não gosto de cauda longa, como vc gostei do vestido da Hilary, e nesse caso pede o véu longo q é facilmente removível!

    Esse negócio do colchete funciona sim e é super prático!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Lalahh eu mandei fazer meu vestido sem calda....

    já pensou alguém pisando??
    rs

    essa última foto está linda, gostei
    =)

    beijo*

    ResponderExcluir
  4. Oi La...

    Eu ainda nao escolhi meu vestido, mas se for ter cauda, acho que prefiro a removivel, mas a ultima foto ficou lindona!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Ai Lalah, é claro que eu ri demais com o título desse post, né?!

    Eu não vou usar cauda longa não, pq do jeito que sou desestrada, a chance de uma queda aumenta a níveis exponenciais... Eu acho lindo, mas nos outros,em mim o vestido tem que ser simples mesmo...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu prefei o meu vestido sem calda. Achei que pudesse ser mais confortável e foi!
    Uma boa solução tb são aqueles modelos onde a cauda pode ser presa ao vestido para não ficar arrastando durante a festa!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Oi Lalah, td bem?
    O meu vestido tinha uma pequena cauda e deu um baita trabalho achar o tal colchete no meio daquele monte de tecido, acabei arrastando a bendita por todos os lados.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, vim agradecer o voto na foto do meu filhote! E aproveito para dar pitaco no vestido de noiva. Eu não fui uma noiva, quer dizer, não casei com festa e tal, se pudesse escolheria um vestido leve, isso por que gostaria de casar de manhã. Acho liiiiiiiiindas estas caudas, algumas amigas que casaram, me lembro, sofreram com as mesmas. Há também vestidos com a alternativa de retirar a cauda, não há? Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre passo aqui flor, ñ abandono não, rsrss

    Eu quis a cauda para a cerimônia da igreja, mas realmente para a festa ñ dá e optei por cauda removível, acho q é bem prático e ñ tira em nada a beleza do vestido.

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  10. Eu, particularmente não gosto de cauda, e não vou ter rs.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Eu gosto muito de caldas, mas, particularmente acho que elas pesam um pouco no visual da noiva, por isso, meu vestido não trám calda e sim um véu bem cumprido...
    O véu é mais leve e charmoso...
    Bjo...

    ResponderExcluir
  12. Queridsa, tem selinho pra vc lá no meu cantinho!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não comprei o meu,quero um estilo princesa,c co calda longa.casarei em março

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...