sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Receita da semana

Oi, gente! Como estão em clima de fds?!

Bom, como meus assuntos casamentícios andam mais parados que trânsito de cidade grande, vou lançar um hoje um post semanal: Receita da Semana. Para as noivinhas que como eu AMAM cozinhar ou para as que querem aprender para agradar o maridão, toda semana vou trazer receitas práticas, rápidas e gostosas.

E pra começar:

Pastelzinhos de salsicha

(A foto é só ilustrativa - essa acima foi feita com outro tipo de massa)

Esse é um aperitivo bem simples de fazer, um pouco calórico (lógico, né ¬¬) mas agrada geral. Fica a dica pra fazer quando os amigos do maridão se reunirem para jogar video game, ou quando os adoráveis pestinhas, digo, sobrinhos, vierem te visitar.

Ingredientes:

Massa para pastel
Salsicha
Óleo para fritar
(A quantidade você mede mais ou menos pela quantidade de pessoas que vão comer e a fome de cada um!)

Modo de fazer:

Se você comprar a massa de pastel daquelas redondas, corte-as pela metade. Se comprar aquelas que vem o rolo e você tira a quantidade que quiser, corte pedaços de mais ou menos 4 dedos de largura.
Corte cada salsicha em 4 partes verticalmente (ou seja, de "comprido" rs).
Coloque cada parte da salsicha em uma parte da massa e enrole, molhando um pouco a ponta da massa para prendê-la (ou seja, você vai fazer "enroladinhos").
Quando o óleo estiver quente, frite os pastelzinhos até que a massa fique dourada. (Cuidado para não esquentar o óleo demais, se não ele queima os pastelzinhos rapidinho).

Obs.: Se você não curte salsicha, acho que tb fica legal com algum tipo de presunto ou salaminho enrolado. Só não ponha queijo, pq vai derreter e fazer bagunça.

A dica é servir com algum molho de acompanhamento. O meu preferido é o molho rosê.

E aí me digam o que acharam e quem tiver sugestões de receitas, mandem pro meu email: lalahlee13@yahoo.com.br

Um beijo e ótimo fim de semana!

8 comentários:

  1. Nossa eu amei essa receita!!!!

    Sempre fica aquela coisa de pizza ou lanche....

    Isso é bem prático e rápido!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adoro essas massas prontas de pastel!! Sempre faço lá em casa... realmente fica uma delicia assim como enroladinhos!!
    Adorei a idéia do post Receita da Semana!!
    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Hum... ótima dica, vou anotar!!! =)

    BJOKAS E UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Lalahzitaa..ADORO receitaaasss, já vou copiar pra colocar na minha pastinha, meu noivo disse q vai rolar de tão gordo q eu vou deixar ele depois do casamento huahauhaua

    BJusssssssssss!

    ResponderExcluir
  5. Flor que delícia..eu to dieta sabia???rsrsrs
    Isso é judiação...rs
    Pôe receitinha light.
    bjinhoosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Lalah! Td bem?

    Essa eu já conhecia, sempre fazemos em casa e eu adoro! é super simples e fica mesmo uma delícia!

    Gostei da idéia de postar uma receita por semana, vai ser bom para eu aprender mais, só sei o básico do básico na cozinha, sabe?

    BJs!

    ResponderExcluir
  7. Super simples e parece q fica uma delicia.
    Vou tentar :-)
    Adorei seu novo post semanal com receitas.

    -lilian-

    ResponderExcluir
  8. Adorei receitas gostosas e práticas são comigo mesmo!

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...